• Alepe realiza sexta edição do Seminário de Educação do Poder Legislativo

Do site da Alepe

Com auditório cheio e apresentação do instrumentista Múcio Callou, teve início, na manhã desta terça (5), o 6° Seminário Estadual de Educação do Poder Legislativo. O encontro, que acontece a cada dois anos, aborda nesta edição o tema “A Educação no Bicentenário da Revolução Pernambucana de 1817”.

Presidente da Comissão de Educação, a deputada Teresa Leitão (PT) foi a responsável por conduzir os trabalhos. “É uma forma de ampliar a visão em relação àquilo que já fazemos e pensamos na Alepe. Isso estreita os laços com o segmento”, observou. O seminário é realizado em parceria com a Escola do Legislativo (Elepe), que emitirá os certificados. Para a pedagoga da Elepe, Maria de Fátima Queiroz, o objetivo do evento é contribuir para a melhoria da educação. “Os temas escolhidos são de grande importância e interferem na vida de todo pernambucano”, destacou.

É a primeira vez que Jefferson Rodrigues, que é professor da rede municipal de ensino do Cabo de Santo Agostinho, participa do encontro. “Vim obter conhecimentos para repassar para os nossos alunos em sala de aula”, disse. Autor do livro A Noiva da Revolução, o escritor Paulo Santos de Oliveira foi o primeiro palestrante do Seminário. “Estou muito honrado de ter sido convidado para falar sobre a Revolução de 1817, um tema que me agrada muito”, agradeceu.

Notícia anterior

Próxima notícia