• Em reunião com desembargadores, Teresa propõe ampliação de combate à violência doméstica

Em reunião hoje (03) com o presidente do TJPE (Tribunal de Justiça de Pernambuco), desembargador Adalberto de Oliveira Melo, a deputada Teresa Leitão apresentou proposição para ampliar o trabalho de combate à violência contra a mulher que já vem sendo realizado pelo judiciário pernambucano.

Teresa propõe ampliação do acompanhamento aos homens que respondem a inquéritos de violência doméstica, para que estes recebam atendimento e conscientização. O objetivo principal desta estratégia é evitar a reincidência do agressor, muito presente nos casos de violência doméstica.
Também estavam na reunião a desembargadora Daisy Andrade, que coordena as ações em defesa da mulher no TJPE e o desembargador Alexandre Guedes Alcoforado. Teresa elogiou o trabalho da Coordenadoria da Mulher do TJPE e afirmou que sua proposta vinha no sentido de articular os três poderes (Legislativo, Judiciário e Executivo) para dar mais eficácia nas ações de combate à violência doméstica. A desembargadora e os desembargadores agradeceram a proposição da deputada e prometeram analisar a sugestão.

#DireitoDaMulher #TeresaLeitão #ElasPorElas

Notícia anterior