• Lula – educador de muitas lutas

Nesta quinta-feira (05), o golpe instalado no Brasil em maio 2016 deu mais um passo. Desrespeitando os trâmites usuais, o juiz Moro transforma o processo de Lula em verdadeiro rito sumário, com suas já conhecidas evidências de perseguição e preconceito. A reação popular e militante veio rapidamente e deve se estender até onde a resistência exigir. Não iremos capitular! Os coxinhas nos insultam na sua alegria histérica: “chora, petralha’’. Eu respondo calmamente: “ luta, coxinha”. Mas aprenda a lutar por um motivo, por uma razão, por um projeto, por uma causa! Não somente pra ver um homem, sobre o qual não foi apresentada uma só prova de crime, na cadeia.

É verdade que os coxinhas não tiveram a sorte de ter um educador político como Lula. Preferiram seguir as lições da rede globo. Mas nós, não! Tivemos o privilégio de dividir com Lula muitos sonhos e muitas esperanças. Muito amor pelo Brasil e pelo povo brasileiro. Sentimos as dores e delícias de sermos quem somos! Privamos do seu comando companheiro e solidário. Admiramos sua leitura estratégica da política e sua capacidade agregadora! Isto não apenas nos fortalece, como nos responsabiliza coletivamente.

Neste momento crítico da conjuntura, onde o golpe chegou ao seu alvo prioritário, sejamos bons alunos e alunas de Lula. Ele que tanto nos deu, precisa agora de toda nossa força, de toda nossa resistência, de toda nossa capacidade de luta! Ganhar as ruas, manifestar nosso protesto, convencer nossos vizinhos, usar os instrumentos jurídicos ao limite! Toda forma de lutar vale a pena, se a causa não é pequena! Resistiremos até que Lula seja livre!

 

#LulaLivre

 

 

Teresa Leitão

Deputada estadual (PT/PE)

Membro do Diretório Nacional do PT

Coordenadora Nacional do Setorial de Educação do PT

Notícia anterior