• Mobilização contra privatização do aeroporto do Recife teve apoio de Teresa Leitão

A deputada Teresa Leitão (PT) sempre se posicionou contra a proposta de privatização do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes, denunciada pelo Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina). Além de audiência pública realizada em novembro de 2017, Teresa já fez diversos pronunciamentos contra a venda e visitou, em maio de 2018, as instalações da unidade aeroportuária, uma das mais organizadas e elogiadas do Brasil.

Durante reunião plenária realizada em maio deste ano, representantes do Sindicato Nacional dos Aeroportuários (Sina) e funcionários da Infraero no Recife estiveram presentes às galerias da Alepe, com faixas contra o programa do Governo Temer que prevê a venda de ativos do equipamento recifense e de outros 12 aeroportos em todo o Brasil.

“O Aeroporto dos Guararapes vem demonstrando eficiência e capacidade de atender bem a população. Ele pode vir a produzir ainda mais benefícios para o Estado se continuar a ser tratado como um patrimônio público a serviço do povo brasileiro”, considerou a petista.

Teresa Leitão registrou que não se opõe apenas ao modelo de privatização proposto, mas ao próprio mérito de privatizar o aeroporto recifense.

Foto: Ana Araújo/produção Faquini/Fotos Públicas

Notícia anterior