• Movimentos sociais entregam abaixo-assinado com 3 mil apoios para abertura da CPI dos Transportes Públicos

Nesta terça-feira (27), às 14h, os movimentos sociais que reivindicam transporte público de qualidade entregarão à deputada estadual Teresa Leitão (PT-PE) um abaixo-assinado, com o apoio de 3 mil pessoas, à instalação de uma CPI dos Transportes Públicos na Região Metropolitana do Recife.

A entrega será no Plenário da Assembleia Legislativa, onde a deputada deve conversar com representantes dos movimentos Frente de Lutas pelo Transporte Público, Ame Recife e a RAMO (Rede de Articulação pela Mobilidade).

No último dia 20 a deputada anunciou que conseguiu a assinaturas de 12 deputados em apoio para a instalação da CPI. Pelo regimento da Assembleia Legislativa, é necessário que 17 deputados estaduais concordem com a abertura da comissão.

Teresa Leitão defendeu que esta comissão não será destinada a atacar o governo, mas verificar uma série de reclamações advindas da população usuária do sistema de transportes públicos na RMR.

A parlamentar lembrou que a CPI pretende, dentre outros assuntos, investigar os itinerários dos ônibus coletivos urbanos; investigar e avaliar condições de segurança e qualidade dos veículos e investigar os critérios que formam o valor das tarifas.

“Queremos resultado de uma CPI que possa melhorar o serviço de transporte público na RMR. Coma ampliação da RMR, com a proximidade das cidades, nada mais justo do que ter um transporte de qualidade que respondam aos anseios da população”, disse Teresa Leitão.

Notícia anterior

Próxima notícia