• NOTA DA DEPUTADA TERESA LEITÃO: sobre o aumento das passagens de ônibus e em favor da CPI dos Transportes Públicos
Começamos o ano com uma péssima notícia para a população pernambucana: um aumento absurdo dos preços das passagens de ônibus na Região Metropolitana do Recife. Outra vez, de supetão e sem transparência, o Governo do Estado convoca uma reunião do Conselho Superior de Transporte Metropolitano, nesta próxima sexta-feira dia 12, com a clara intenção de aumentar o preço das passagens muito acima da inflação acumulada e do aumento do salário mínimo do trabalhador e da trabalhadora.

Além de irregularidades na composição do Conselho, já denunciada por entidades da sociedade civil, a população não foi devidamente esclarecida dos motivos de mais esse aumento. Nosso mandato realizou uma audiência pública no mês de novembro de 2017 onde entidades representativas dos usuários do sistema evidenciaram suas críticas à qualidade do serviço, à insegurança e à falta de transparência na gestão do transporte público em Pernambuco. Também foi solicitada a criação de uma CPI dos Transportes Públicos na Assembleia Legislativa, cuja abertura depende do apoiamento de 17 parlamentares.

Atendendo aos legítimos anseios da população, vamos buscar o restante dessas assinaturas para a abertura da CPI e, assim, investigar, dentro das prerrogativas do poder legislativo, os motivos e a legalidade de mais um aumento nos preços das passagens de ônibus.

TERESA LEITÃO
Deputada Estadual de Pernambuco – PT

Notícia anterior

Próxima notícia