• Teresa Leitão aprova Lei do Dia Estadual da Dança

Uma Lei de autoria da deputada estadual Teresa Leitão instituiu o dia 29 de abril como Dia Estadual da Dança, em Pernambuco. A Lei 16.198/2017 foi aprovada no último dia 13 de novembro.

Em seu artigo 2º, determina que a data seja um momento da “sociedade civil organizada” realizar atividades para estimular o desenvolvimento de atividades da dança, como seminários, palestras, fóruns de debates, exposições e eventos.

Para Marcelo Sena, representante da dança no Conselho Estadual de Cultura e membro do grupo D.D.Dança, a Lei veio em bom momento, pois será “mais um apoio para dar visibilidade para a dança enquanto arte, saúde e convívio”, disse. Sena explica que o Dia Estadual estará em consonância com o Dia Internacional e que a lei foi fruto de uma reivindicação de movimentos de dança organizados como o Dança Recife e o D.D.Dança.


 

leidiadança

Lei foi aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa


 

“Temos uma militância forte para alertar à população para apoiar o trabalho da dança e fazer com que um número maior de pessoas usufruam dessa expressão artística”, concluiu.

Além do Dia Estadual da Dança, a audiência realizada no início do ano e também solicitada por Teresa Leitão, também reivindicou apoio do poder público, espaços adequados para os ensaios, concursos públicos para dançarinos, interiorização das condições físicas e monetárias para pessoas do interior.

Notícia anterior

Próxima notícia