• Teresa Leitão comenta condenação do ex-presidente Lula e critica atual cenário político

Do site da Alepe

A decisão da 8ª turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região de manter a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no mês passado, foi repercutida pela deputada Teresa Leitão (PT). “Não vamos ficar calados diante desse fato, porque a decisão foi tomada num julgamento sem provas, em que se antecipou o processo para coincidir com o calendário eleitoral”, afirmou, no Pequeno Expediente desta segunda (5).

Discurso de Teresa Leitão na Alepe

Na opinião da parlamentar, “o julgamento foi político”. Argumentando que “o resultado já estava na grande imprensa antes mesmo de a sessão começar”, ela pontuou que “os antigos tinham razão quando diziam que os juízes só deveriam falar nos autos”. Teresa citou, ainda, Ruy Barbosa, ao declarar que “a pior ditadura é a ditadura do Judiciário”.

A deputada aproveitou o seu primeiro discurso neste último ano da 18ª Legislatura e chamou atenção para o desafio que será o ano de 2018 para a classe política. “Estamos vivendo um período muito conturbado. Desde o golpe do impeachment, o Brasil não consegue se encontrar. Ao contrário, voltou a fazer parte do Mapa da Fome e perdeu suas reservas cambiais”, avaliou.

Notícia anterior

Próxima notícia