• Teresa Leitão declara apoio a professores em greve do município de Moreno

Do site da Alepe

A greve dos professores do município de Moreno, na Região Metropolitana do Recife (RMR), motivou pronunciamento da deputada Teresa Leitão (PT) durante a Reunião Plenária desta quarta (20). A parlamentar declarou apoio à paralisação e pediu à Prefeitura da cidade que inicie uma negociação com os educadores.

Segundo a petista, a gestão municipal se negou a receber os representantes do movimento e tem sinalizado que não vai cumprir as reivindicações salariais da categoria. Assim como em outras cidades, segundo a deputada, os vencimentos dos professores de Moreno atualmente não respeitam o piso nacional do magistério. “Os prefeitos esquecem o que são planos de carreira, achatam os salários e fazem do piso um teto”, criticou.

“A greve acontece em defesa do direito legítimo de receber um salário digno, e não há saída para um conflito que não seja o processo de negociação”, comentou a parlamentar. “A educação é um discurso fácil na boca de qualquer candidato, mas, na hora de se implementar as promessas, nada se cumpre”, lamentou.

Notícia anterior

Próxima notícia